Pedido de Orçamento

ENVIADO!

Os nossos especialistas irão analisar com o maior cuidado o seu processo.

Entraremos em contacto brevemente.

Sustentabilidade

Do material utilizado nos vários processos, ás instalações estamos comprometidos ao uso de práticas sustentáveis.

A Nossa Responsabilidade Ambiental

Desde a sua génese, a Cartonagem S.Tiago desenvolveu a sua consciência ambiental, e fruto dessa consciência instalou, no início da década de 90 (Século XX), uma EPTAR – Estação de Pré-Tramento de Águas Residuais. Com o principio de que tudo o que precisamos para a nossa sobrevivência e bem estar, depende directa ou indirectamente do nosso meio Ambiente. Acreditamos que o mundo precisa do máximo de ação, e que se deve mover em direcção a soluções sustentaveis. Existir em harmonia produtiva, permite atender a necessidades sociais, económicas e outras, das gerações presentes e futuras.

Uma Embalagem Circular é

Uma mudança de paradigma para a sustentabilidade e a circularidade é a nossa resposta à atual crise das alterações climáticas e o nosso contributo para uma sociedade mais sustentável.

Fisicamente projectada para otimizar materiais e energia.

Fabricada com tecnologias de produção limpa e boas práticas ambientais.

Produzida em materiais saudáveis, desde o substrato, até as tintas e acabamentos.

Maximiza o uso de materiais recicláveis e/ou reciclados

Segura e Saudável para os consumidores durante o seu ciclo de vida.

Recuperada por processo industriais mais verdes ou utilizada em processos biológicos.

Certificação NP EN ISO 9001

(desde 2007)

De forma a tornar-se mais competitiva, a CST obtém a certificação em Qualidade pela norma NP EN ISO 9001, a qual abrange todo o processo desde a conceção, desenvolvimento, produção e comercialização de embalagem de cartão canelado e cartolina.

Certificação NP EN ISO 14001

(desde 2012)

Motivada pelas preocupações ambientais e pelos seus princípios sustentáveis, a CST decidiu certificar o seu Sistema de Gestão Ambiental, segundo o referencial normativo NP EN ISO 14001, tornando-se assim mais sustentável e dando um significado à sua Política Ambiental.

Sociedade Ponto Verde

(desde 2014)

Ciente do seu papel de agente promotor da sustentabilidade ambiental, assim como da circularidade, a CST aderiu ao Sistema Integrado de Gestão de Embalagens da Sociedade Ponto Verde. Deste modo, damos cumprimento aos requisitos legais, assim como informamos e sensibilizamos os nossos parceiros de negócio sobre os benefícios da adesão a um Sistema Integrado de Gestão de Embalagens.

Certificação FSC®

(desde 2019)

A certificação FSC garante que os produtos sejam provenientes de florestas geridas de forma responsável que proporcionam benefícios ambientais, sociais e económicos. A sua embalagem pode ser certificada pela marca, e esta é a prova mais reconhecida de sustentabilidade na Indústria.

Juntos podemos minimizar nossa pegada no ambiente

Política de Qualidade e Ambiente

A história da CST – Cartonagem, S. Tiago, S.A., revela uma tradição que procura na experiência do passado a estabilidade do futuro.

A CST assegura a manutenção com eficácia e a melhoria contínua de um Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, incluindo a atribuição dos recursos necessários para o cumprimento dos requisitos legais, normativos e de cliente aplicáveis.

  • Construção de parcerias de sucesso
  • Satisfação dos clientes e de outras partes interessadas
  • Total compromisso com o Ambiente, Qualidade, Segurança do Produto e Higiene e Segurança no Trabalho

A CST consciente da importância em proteger o Ambiente, garante a prevenção da poluição, promove as boas práticas ambientais, assim como minimiza os impactes ambientais, de forma a salvaguardar o uso racional dos recursos naturais e promover uma gestão adequada dos aspetos ambientais que pode controlar e influenciar, especialmente o ciclo de vida do papel e cartão.

Todas as atividades desenvolvidas pela CST estão comprometidas com os Princípios de Sustentabilidade nas suas vertentes: Ambiental, Social e Económica, assim como promove a Economia Circular.

Para a concretização dos objetivos definidos, a CST conta com a competência, a experiência, o compromisso e o empenho de toda a Equipa CST, promovendo o crescimento pessoal e profissional de todos os seus colaboradores.

Braga, 28 de fevereiro 2024

Construção de parcerias de sucesso

Satisfação dos clientes e outras partes interessadas

Total Compromisso com o Ambiente e Qualidade

Saiba mais sobre as nossas práticas sustentáveis

CST - PME Líder 2023

VER MAIS

Vamos embalar o seu sucesso juntos!